Canoa havaiana melhora qualidade de vida de idosos
Cada vez mais idosos têm encontrado na canoa havaiana uma aliada para melhorar a qualidade de vida. A prática, que une atividade física, contato com a natureza e socialização, vem ganhando adeptos em diversas regiões do Brasil.
Especialistas destacam os benefícios físicos e emocionais do esporte, como o fortalecimento muscular, o aumento da capacidade cardiovascular e a redução do estresse. Além disso, remar em grupo promove integração social e combate a solidão, um dos principais desafios da terceira idade.
Idosos do Grupo FelizIdade se aventuraram em uma aula de canoa havaiana na Praia da Costa, a foi proporcionada em parceria com a Hip Va’a e fez a alegria das idosas que participam do grupo. A maioria delas nunca havia remado e nem sabia nadar, mas superou o medo e aproveitou um momento inesquecível no mar.
O instrutor Leonardo Ferreira Soares esteve na condução do grupo na canoa. “Sempre vai ser uma honra proporcionar um pouco de afeto para as pessoas que precisam de mais atenção. Nós vemos que as pessoas idosas têm muitas necessidades que vão além do tratamento de doenças”, ressaltou.
fonte: es.gov.br