Jessica Nogueira Duque, 21 anos, formada no curso de Programação de Jogos Digitais do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, foi contemplada pelo Edital de Seleção de Projetos de Cultura Digital no Espírito Santo, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult). Ela vai desenvolver o protótipo de um jogo eletrônico autoral.
Com um jogo sobre gerenciamento, café e gatos, Jessica vai receber R$ 100 mil para transformar sua ideia em realidade. O jogo “Amara” surgiu a partir de um projeto pessoal chamado Pingo de Gato, que insere o jogador no papel da protagonista Rebeca, uma mulher que precisa gerenciar uma cafeteria.
“A quantia destinada ao projeto me permite contar com uma equipe para me ajudar, além de ferramentas que tornam possível desenvolver a melhor versão do jogo dentro do escopo proposto. Isso tudo também me traz esperança, porque mostra que é, sim, possível ‘trabalhar de verdade’ com jogos”, comemorou a desenvolvedora.
A proposta une narrativa envolvente com técnicas reais de preparação de café e interação com personagens únicos, em uma estética visual aconchegante e inspirada em mídias orientais.
Fonte: es.gov.br